"A Felicidade está para aquele que vê o seu semelhante

com os mesmos olhos que vê a si mesmo "

Mestre Jesus

 

A Grande Fraternidade Branca

portal.jpg

INTRODUÇÃO

 

Fonte: Livreto de Divulgação - Associação Portal da Luz

Desenvolvido por: Thalita Eulália Muniz

 

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA é uma organização fraterna composta por Mestres Ascensos¹, Anjos, Arcanjos, Elohim, de todas as eras, oriundos de todas as nações, raças e religiões. Também participam desta fraternidade os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara² para libertar a terra das trevas e os discípulos dos Mestres que através da sua devoção e autodisciplina servem a causa da Grande Fraternidade Branca.

O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina.

 

 

1 - Mestres Ascensos - Seres que já viveram na Terra como nós, cuja alma já resgatou o seu carma e passa a viver em união com o  Espírito Santo e à Presença do “Eu Sou”.

2 – Sanat Kumara – ancião dos dias citado na Bíblia, Daniel 7:9.

 

A PONTE PARA A LIBERDADE é um atalho de amor criado pelos seres Ascensos para a humanidade, para que através dos seus ensinamentos possamos ascender mais rapidamente sem, contudo termos que sofrer. Além disso, nos trás o conhecimento das verdades eternas de Deus e de nós mesmos, verdades das quais fomos sempre privados, possibilitando-nos a total libertação do carma através do autoconhecimento, trabalhos de perdão, autotransformação, purificação e amor incondicional.

 

 

 

A PRESENÇA DIVINA “EU SOU”

 

A nossa “Poderosa Presença Eu Sou”, é a parte de Deus que habita em cada coração Humano, ela é o nosso Eu Divino o qual Deus Criou à sua imagem e Semelhança. - O Bem Amado Jesus o Cristo diz:       “Constantemente, Eu reconhecia O Pai em mim como Sendo o Poder que realizava todos os aparentes milagres. Foi assim que procurei mostrar aos homens o caminho para que pudesse participar, de forma natural, da faculdade e energia divinas existentes em Seu íntimo”.

 

 

 

 

EXPLICAÇÃO DA ESTAMPA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Chamamos a atenção do leitor, primeiramente, para a nossa grande Individualizada Presença Divina "EU SOU" que paira sobre nós e nos envolve. (Vede a estampa da Santíssima Trindade ao lado).

 

A figura superior representa a INDIVIDUALIZADA PRESENÇA ONIPOTENTE DE DEUS – A Presença Eletrônica – que paira sobre vós, em volta de vós e em volta de cada criatura humana sobre a Terra. É Deus –INDIVIDUALIZADO – O UNO, enviado por Deus Pai no princípio – e vem a ser A FONTE e origem de vossas vidas – vosso verdadeiro Ser!

 

A figura mais abaixo representa o corpo físico; ele é vivificado pelo caudal de Luz e Força da Grande Presença Divina que flui através do ponto vertical, o assim chamado “cordão de prata” que penetra pela cabeça. No fim deste caudal de vida repousa uma pequena imagem da Grande Presença Divina. Esta Presença Divina em vossos corações  é que o faz bater, que produz e vos dá o  poder do pensamento,  que vos possibilita andar e peregrinar pela vida.

 

Quando esta Presença Divina se retira, o corpo jaz no estado que tem o nome de morte. Esta “miniatura” divina está envolta pela maravilhosa Chama Trina do Amor divino, Sabedoria e  Poder. O nome desta Grande Presença Divina é: “EU SOU”. (Deus falou com Moisés, Exodus, 3.13/14). As palavras “EU SOU” são as maiores palavras criadoras da vida e as que a seguirem se manifestarão em vosso mundo.

 

A estas duas palavras, quando pronunciadas, deveriam sempre acompanhar um pensamento e um sentimento construtivos. Uma afirmação como, por exemplo: 

“EU SOU” MINHA PERFEITA SAÚDE – forma uma taça ou molde daquilo que pedis. Se em vossas vidas preparastes suficientes qualidades construtivas, as que vós aspirais, vossa taça tornar-se-á “repleta” e vós tereis sua manifestação.

 

Como Deus vos dá o livre-arbítrio, vós determinareis se em vossas vidas deveis cultivar qualidades construtivas ou destrutivas. Toda vida e toda força que carregais com pensamentos, sentimentos, palavras ou ação imperfeitos tornar-se-ão opressões da criação humana (o que na Bíblia é determinado como “pecado”). Essa força envolve como aura vossa forma física até ser transformada pelo Fogo Sagrado.

 

A Chama Violeta, que chameja a figura mais abaixo, representa o Instrumento Divino usado pelo Mestre Ascensionado Saint Germain, por meio do qual todos poderão transformar sem dor seus erros do passado. Todas as qualidades construtivas que trouxestes à vossa vida farão parte do grande tesouro do bem e da perfeição – é o que representa o círculo de cores da Grande Presença “EU SOU” que também é chamado de: CORPO CAUSAL.

 

 Nesse corpo estão acumulados os tesouros, no céu, que jamais enferrujam, nem se extraviam ou se decompõem. Através de constantes apelos ao vosso MANTO DE LUZ BRANCA ele vos envolve e vos protege dos pensamentos e sentimentos que vagueiam na atmosfera da Terra. Os RAIOS LUMINOSOS representam a Luz e o Amor de vossa Grande Presença “EU SOU” que se irradiam por meio de vossos apelos para abençoar e dar impulso à Vida.

 

Contemplai essa Grande Presença “EU SOU” que vos envolve e pensai sobre sua delicada imagem em vossos corações. Senti: Eu sou o “EU SOU” – mantende isso constantemente ante vossos olhos: A perfeição divina está à espera de que vós mesmos possais atraí-la ao vosso mundo – através do Poder Divino que existe em vossos corações. (Fonte: " Livro Haja Luz ")

 

OS SETE RAIOS – são vibrações energéticas muito sutis, revestidas de diversas qualidades divinas, tais como o amor, a fé, a cura, sabedoria, que funcionam como molas propulsoras para a nossa evolução. Estas frequências vibratórias resultam em cores de acordo com a virtude.

 

 

 

 

 

 

 

Existem três Reinos em evolução no nosso planeta: Reino Humano, Reino Angélico e Reino Elemental. No comando de cada um destes Raios existe um representante de cada Reino.

Representante do Reino Humano – o Chohan do Raio (Diretor Divino do Raio)

Representante do Reino Angélico – o Arcanjo do Raio

Representante do Reino Elemental – o Elohin do Raio

Para cada dia da semana existe um Elohin, um Arcanjo e um Chohan que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos  Sete Raios.

 

CLASSIFICAÇÃO DOS SETE RAIOS

 

Primeiro Raio

Dia da Semana: Domingo

Cor: AZUL

Representa a Vontade de Deus, a Fé, a Proteção, a Força,  Poder.

CHOHAN – Mestre Ascensionado EL MORYA

ARCANJO – MIGUEL

ELOHIN – HÉRCULES

  

Segundo Raio

Dia da Semana: Segunda-feira

Cor: DOURADO

Representa a Sabedoria, Equilíbrio, Iluminação.

CHOHAN – Mestre Ascensionado CONFÚCIO

ARCANJO – JOFIEL

ELOHIN – CASSIOPÉIA

 

Terceiro Raio

Dia da Semana: Terça-feira

Cor: ROSA

Representa o Puro Amor Divino, Reverencia, Adoração, Beleza, Fraternidade.

CHOHAN – Mestra Ascensionada ROWENA

ARCANJO – SAMUEL

ELOHIN – ÓRION

 

Quarto Raio

Dia da Semana: Quarta-feira

Cor: BRANCO

Representa a Pureza, Artes, Ressurreição, Ascensão.

CHOHAN – Mestre Ascensionado SERAPHIS BEY

ARCANJO – GABRIEL

ELOHIN – CLAIRE

 

Quinto Raio

Dia da Semana: Quinta-feira

Cor: VERDE

Representa a Verdade, Dedicação, Concentração, Curas.

CHOHAN – Mestre Ascensionado HILARION

ARCANJO – RAFAEL

ELOHIN – VISTA ou CYCLOPE

 

Sexto Raio

Dia da Semana: Sexta-feira

Cor: RUBI

Representa a Paz, Curas, colaboração e dedicação aos semelhantes.

CHOHAN – Mestra Ascensiona NADA

ARCANJO – URIEL

ELOHIN – TRANQUILITAS

 

Sétimo Raio

Dia da Semana: sábado

Cor: VIOLETA

Representa a Misericórdia, Compaixão, Apelos, Transmutação , Liberdade.

CHOHAN – Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN

ARCANJO – EZEQUIEL

ELOHIN – ARCTUROS

 

 

CARGOS DA HIERARQUIA

 

SENHOR DA MUNDO – Senhor Gautama

BUDA – Senhor Maytréia

INSTRUTOR DO MUNDO ou CRISTO CÓSMICO –Mestre Jesus e Kuthumi

MAHA CHOHAN (representante do Espírito Santo) – Paulo, o Veneziano

 

SETE CHOHANS e seus COMPLENTOS DIVINOS

Mestre El Morya e Mirian; Mestre Confúcio e Lady Soo Chee; Mestra Rowena e Mestre Vitória; Mestre Seraphis Bey e Higéia; Mestre Hilarion e Palas Athena; Mestra Nada e Mestre Neida, Mestre Saint Germain e Pórtia.

 

SETE ARCANJOS  e seus COMPLEMENTOS DIVINOS

Arcanjo Miguel e Fé; Arcanjo Jofiel e Constância; Arcanjo Samuel e Caridade; Arcanjo Gabriel e Esperança; Arcanjo Rafael e Mãe Maria; Arcanjo Uriel e Dona Graça; Arcanjo Ezequiel e Santa Ametista.

 

SETE ELOHIN e seus COMPLEMENTOS DIVINOS

Elohin Hércules e Amazon; Elohin Cassiopéia e Minerva; Elohin Órion e Angélica; Elohin Claire e Astréia; Elohin Vista e Cristal; Elohin Tranquilitas e Pacífica; Elohin Arcturos e Diana.

 

Senhor do Mundo

o Regente maior da hierarquia, tem domínio sobre todos os assuntos do Planeta e é responsável pela geração da Luz que mantém a Terra no Sistema Solar. Este cargo foi exercido primeiramente por Sanat Kumara e atualmente é de Lord Gautama.

 

Buda

alimenta e mantém a Chama Divina no coração dos seres humanos e dirige os assuntos religiosos da Terra. Cargo exercido por Lord Maitreya, o Cristo Cósmico.

 

Instrutor do mundo

planeja e executa as questões religiosas e a força da realização, por um período de 14.000 anos, sob a Direção do Buda da Evolução. Cargo exercido por Jesus e Kut Humi.

 

Maha Chohan

representa o Espírito Santo para a Terra, a Inteligência Criadora em ação. Cargo exercido por Mestre Paulo, o Venesiano.

Chohans

atuam em diversos campos de trabalho nos planos superiores e mundo exterior.

 

Arcanjos

representam a sensibilidade da vida e cada um serve em um dos Raios Divinos.

 

Elohin

são os Poderosos Construtores de Formas mais elevadas e cada um serve num dos Raios. Desempenharam um papel muito importante na Construção deste Sistema Solar e na preparação da Terra para a habitação.

 

Manus

cada Manu é responsável por uma das raças-raízes que se desenvolveram e desenvolvem na Terra. Trabalham sempre em conjunto com os Instrutores do Mundo e o Maha Chohan.

 

 

CHAMA VIOLETA

 

A Chama Violeta apaga e dissolve os erros cometidos pelos filhos de Deus, transmuta estados mentais depressivos em um estado mental alegre e tranqüilo. Ela é mágica e alivia a dor física, emocional e mental.

A Chama Violeta é como uma poderosa vassoura cósmica que varre o lixo de nossas vidas passadas e presente, de nossas cidades, de nossa nação e do nosso planeta também. Queimando este lixo e transmutando-o em Luz; Luz que volta para o nosso Corpo Causal, aumentando, assim, a nossa riqueza espiritual.

Podemos enviar um raio de Chama Violeta para libertar pessoas mesmo que estejam longe de nós. Quando fazemos a invocação inicial da Chama Violeta para que atue em nossas vidas, nos purificando, pedimos também para que atue na vida de outras pessoas, citando seus nomes e endereços. Quando não sabemos qual é a causa de um problema, podemos enviar um raio de Chama Violeta, para dissolver o núcleo e a causa do problema. Nós somos condutores dos raios de Deus na Terra.

 

Exercício:

 

Visualizar a pessoa ou pessoas com quem estamos em atrito, desarmonia ou desacordo, envoltas numa purificadora fogueira de Chama Violeta e afirmar por três vezes, silenciosa ou audivelmente, EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todo erro que cometi consciente ou inconscientemente, nesta ou em vidas passadas. Para terminar: EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todos os erros da humanidade.

 

DECRETO DA CHAMA VIOLETA:

EU SOU um ser de fogo Violeta, EU SOU a pureza que Deus deseja.. (repetir 21x)

 

 

Se quiser ter mais conhecimento sobre o assunto, venha participar de um dos nossos estudos.

 

 

Agradecido pela sua presença.

Namastê!

Associação Portal da Luz